Você realmente sabe o que os profissionais de investimento levam em consideração em suas decisões? Já foi comprovado que 73% deles consideram os fatores ambientais ao agir, além dos sociais ou de governança corporativa. Este dado foi apurado pelo Instituto CFA, na pesquisa “Percepções Globais Acerca de Investimentos que Levam em Conta Fatores Ambientais, Sociais e de Governanças”.
Com isso, é possível perceber que a gestão ambiental não deve ficar de lado quando o assunto é investimento. Então, sua empresa está preparada para aproveitar as oportunidades da nova era da sustentabilidade?
Ainda segundo a pesquisa do Instituto CFA, o número de profissionais de investimentos que participaram do estudo e que consideram fatores ambientais subiu de 50% para 54%, de 2015 a 2017. Ou seja: isso já tem feito parte da decisão dos negócios no mundo todo há muito tempo! Afinal, a sustentabilidade é uma grande preocupação rumo ao futuro.
Além disso, eles apontaram três principais fatores no processo decisório. Os participantes da pesquisa ranquearam responsabilidade do conselho, capital humano e degradação ambiental como os mais importantes nas análises e no processo decisório de seus investimentos.
Por isso, para negócios não perderem as chances de aproveitarem novas oportunidades, é necessário manter-se atento. Além disso, vale a pena acompanhar a forma como as atividades estão impactando no meio ambiente. Para tanto, são necessárias constantes análises ambientais.
Se esta é uma necessidade da sua empresa ao atender as demandas do mercado, conte com o laboratório CSL. Ele presta serviços na área ambiental, realizando trabalhos como o de amostragem e análises. Vale ressaltar que o CSL é acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, e conta com eficiente sistema de logística de amostras. Isso garante a integralidade e prazos das amostras analisadas. Para saber mais sobre estes serviços, entre em contato!